Atenção!


Informamos que o Grupo Espírita Auta de Souza retomou suas atividades e contamos com a presença de todos a participarem das atividades da casa como palestras, passe, atendimento fraterno, atendimento espiritual, cursos, entre outras.


Todas as sextas-feiras a partir das 19h00.


Rua Força Pública, 268/274, bairro Santana - São Paulo /SP


Altura do número 1205 da Rua Voluntários da Pátria

"Lembra-te deles, os quase loucos de sofrimento, e trabalha para que a Doutrina Espírita lhes estenda socorro oportuno. Para isso, estudemos Allan Kardec, ao clarão da mensagem de Jesus Cristo, e, seja no exemplo ou na atitude, na ação ou na palavra, recordemos que o Espiritismo nos solicita uma espécie permanente de caridade – a caridade da sua própria divulgação".

Trecho retirado do livro Estude e Viva – FEB 9ª edição, cap. 40. Chico Xavier/Waldo Vieira. Pelos espíritos Emmanuel/André Luiz.

Campanha Segunda Sem Carne

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Como os Espíritos podem penetrar nossos pensamentos?

Influência oculta dos Espíritos sobre nossos pensamentos e nossas ações.

Livro dos Espíritos - Allan Kardec

456. Os Espíritos vêem tudo o que fazemos?

– Eles podem ver, porque vos rodeiam incessantemente. Cada um vê apenas as coisas sobre as quais dirige sua atenção. Não se preocupam com o que lhes é indiferente.

457. Os Espíritos podem conhecer nossos mais secretos pensamentos?

– Frequentemente conhecem o que gostaríeis de esconder de vós mesmos. Nem atos, nem pensamentos lhes podem ser ocultados.

457. Assim, é mais fácil esconder uma coisa de uma pessoa viva do que fazer isso a essa mesma pessoa após a morte?

– Certamente, e, quando acreditais estarem bem escondidos, tendes muitas vezes uma multidão de Espíritos ao vosso lado que vos observam.

458. O que pensam de nós os Espíritos que estão ao nosso redor e nos observam?

– Isso depende. Os Espíritos levianos riem dos pequenos aborrecimentos que vos causam e zombam de vossas impaciências. Os Espíritos sérios lamentam vossos defeitos e se empenham em vos ajudar.

Chamados por R. Simonetti de "assaltantes do além".

459. Os Espíritos influem sobre nossos pensamentos e ações?

Sua influência é maior do que podeis imaginar. Muitas vezes são eles que vos dirigem.

Lucas 4:31 a 37 -> Todos ficaram grandemente admirados e comentavam entre si, dizendo: Que palavra é esta, pois com autoridade e poder ordena aos Espíritos imundos e eles saem?

Atos 5:16 -> Afluía também muita gente das cidades vizinhas a Jerusalém, levando doentes e atormentados de Espíritos imundos, os quais eram todos curados.

A dúvida quanto a essa influência nasce da errônea concepção de que o mundo espiritual, a morada do Espíritos, está situado distante da Terra;

Eles permanecem junto a nós presos aos interesses do imediatismo terrestre;

Viciados procuram satisfazer o vício;

Vítimas intentam vingar-se de seus algozes;

Fugitivos da luz trabalham em favor das trevas;

Famintos do sexo vampirizam sexólatras;

Alienados da realidade espiritual perturbam familiares, vizinhos, amigos...

É toda uma imensa população invisível que nos acompanha e influencia, lembrando o apóstolo Paulo em Hebreus 12:1-> "Somos rodeados por uma nuvem de testemunhas" que, não raro, nos manipula como se fôssemos marionetes.

Todas as pessoas são influenciadas pelos espíritos? Não existe um tipo de pessoa imune a essa influenciação?

Partindo do princípio que o móvel da influenciação são os pensamentos e que a capacidade de pensar é comum a todos os seres inteligentes, encarnados ou não, a resposta é sim, todos sofrem influência, não há pessoa imune, graças a Deus! Lembremos que sempre existem as boas influenciações, e se fôssemos imunes a elas,nos privaríamos talvez de um dos maiores recursos ao progresso da humanidade. Mesmo com as más influenciações nós progredimos.

463. Diz-se, a respeito do pensamento, que o primeiro impulso é sempre bom; isso é exato?

– Pode ser bom ou mau, de acordo com a natureza do Espírito encarnado que o recebe. É sempre bom para aquele que ouve as boas inspirações.

464. Como distinguir se um pensamento sugerido vem de um bom ou de um mau Espírito?

– Estudai o caso. Os bons Espíritos apenas aconselham o bem; cabe a vós fazer a distinção.

465. Com que objetivo os Espíritos imperfeitos nos conduzem ao mal?

– Para vos fazer sofrer como eles.

465.A - Isso diminui seus sofrimentos?

– Não, mas fazem isso por inveja, por saber que há seres mais felizes.

466. Por que Deus permite que Espíritos nos excitem ao mal?

– Os Espíritos imperfeitos são instrumentos que servem para pôr à prova a fé e a constância dos homens na prática do bem. Vós, como Espíritos, deveis progredir na ciência do infinito, e por isso passais pelas provas do mal para atingir o bem.

Nossa missão é vos colocar no bom caminho e, quando as más influências agem sobre vós, é que as atraístes pelo desejo do mal, porque os Espíritos inferiores vêm vos auxiliar no mal, quando tendes a vontade de praticá-lo; eles não podem vos ajudar no mal senão quando quereis o mal.

Se sois inclinados ao homicídio, pois bem! Tereis uma multidão de Espíritos que alimentarão esse pensamento em vós. Mas tereis também outros Espíritos que se empenharão para vos influenciar ao bem, o que faz restabelecer o equilíbrio e vos deixa o comando dos vossos atos.

Eles simplesmente incursionam na mente da vítima, pelos condutos da mediunidade, sugerindo pensamentos que visam acentuar suas preocupações, fobias, dúvidas, temores, ou seja, apenas exploram as deficiências morais da vítima, afim de submetê-la à tensão e precipitação no desajuste.

R. Simonetti

A maior influência ocorre durante o sono, quando a alma se emancipa do corpo;

Sem a proteção da armadura da carne que inibe as percepções espirituais das criaturas humanas, os obsessores conversam à vontade com elas, incutindo-lhes idéias infelizes que martelarão seu cérebro, emergindo na forma de angústias, impulsos desajustados e depressão.

Diz a sabedoria popular:

Dize-me com quem andas e te direi quem és.

Diz a Doutrina Espírita:

Dize-me como és e te direi com quem andas.

469. Como se pode neutralizar a influência dos maus Espíritos?

Com vontade firme, fazendo o bem e colocando toda a confiança em Deus, repelis a influência dos Espíritos inferiores e anulais o domínio que querem ter sobre vós.

Evitai escutar as sugestões dos Espíritos que vos inspiram maus pensamentos, sopram a discórdia e excitam todas as más paixões, promovendo vários desajustes;

Desconfiai, especialmente, daqueles que exaltam o vosso orgulho, porque vos conquistam pela fraqueza. Eis por que Jesus nos ensinou a dizer na oração dominical: "Senhor, não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal!"

479. A prece é um meio eficaz para curar a obsessão?

- A prece é em tudo um poderoso auxílio. Mas, acreditai, não basta murmurar algumas palavras para obter o que se deseja.

Deus dá assistência àqueles que agem e não àqueles que se limitam a pedir. É preciso que o obsediado faça, por seu lado, o necessário para destruir em si mesmo a causa que atrai os maus Espíritos.

Não basta proclamarmos nossa confiança em Deus se não fizermos por merecer que Ele confie em nós.

É preciso combater os grandes obsessores de nossa personalidade:

Orgulho, vaidade, egoísmo, avareza, inveja, prepotência, agressividade,...

Todo o mal que nos aflige infiltra-se pelo mal que cresce em nós, quando nos distraímos dos nossos objetivos e permitimos que os demônios interiores transformem em peneira o nosso guarda-chuva protetor.

Compôs Geraldo Vandré:

"Vem vamos embora que esperar não é saber... Quem sabe faz a hora não espera acontecer."

Vamos aproveitar este momento bendito e fazer a hora do Céu acontecer dentro de nós.

"A maior caridade que podemos fazer em relação à DOUTRINA ESPÍRITA é a sua divulgação".

Emmanuel

Luz e Paz!

Texto recebido de nossos amigos Mário & Mirtes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua mensagem foi enviada para a moderação.
Obrigado pelo seu comentário!