Atenção!


Informamos que o Grupo Espírita Auta de Souza retomou suas atividades e contamos com a presença de todos a participarem das atividades da casa como palestras, passe, atendimento fraterno, atendimento espiritual, cursos, entre outras.


Todas as sextas-feiras a partir das 19h00.


Rua Força Pública, 268/274, bairro Santana - São Paulo /SP


Altura do número 1205 da Rua Voluntários da Pátria

"Lembra-te deles, os quase loucos de sofrimento, e trabalha para que a Doutrina Espírita lhes estenda socorro oportuno. Para isso, estudemos Allan Kardec, ao clarão da mensagem de Jesus Cristo, e, seja no exemplo ou na atitude, na ação ou na palavra, recordemos que o Espiritismo nos solicita uma espécie permanente de caridade – a caridade da sua própria divulgação".

Trecho retirado do livro Estude e Viva – FEB 9ª edição, cap. 40. Chico Xavier/Waldo Vieira. Pelos espíritos Emmanuel/André Luiz.

Campanha Segunda Sem Carne

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Boas Vindas à Semana dos Jovens


É a partir da Semana dos Jovens que o Grupo Espírita Auta de Souza convida a todos a fazerem uma viagem ao autoconhecimento de cada um de nós.

Afinal, o que realmente temos feito por nós neste planeta? Porque antes de falarmos de melhorar o mundo, meio ambiente, práticas solidárias, etc... 

O que estamos fazendo para nos melhorar diante do nosso mundo interior? Pois somente olhando e refletindo os nossos atos, pensamentos e modo viver por completo, que então teremos base para formar um mundo melhor. 

A pensar sobre a ótica de Paulo Freire, em Pedagogia da Autonomia, em que o ensino entre indivíduos é uma constante onde o educador é educado e quem é o educando também educa; e que muito antes de sabermos ou praticarmos a educação precisamos aprender, e que a educação nada seria sem o aprendizado.

Mais ainda, se tivéssemos a consciência deste processo compreenderíamos melhor que o aprendizado está em todo lugar, não somente nas salas de aula, está no cotidiano dos homens e das mulheres, e é na interação entre o dia-a-dia com o aprendizado, a reflexão, e o compartilhamento de conhecimentos que desenvolvemos o processo de criação e melhoria.


E agora, convidamos finalmente a todos a fazer essa viagem interior através do vídeo de Boas Vindas que estivemos apresentando durante a Semana dos Jovens. 






Gostou? Deixe seu comentário sobre sua "viagem".


Agradecimentos:
- A todos que colaboraram para a divulgação deste evento: USE, Rádio Boa Nova e Centro Espírita Manoel Bento, amigos e parceiros de trabalho.
- Ao Coral Vozes do Caminho que encerrou nosso evento com maestria.

Abraços.

2 comentários:

  1. Tatiana, parabéns pela força que vc deu na semana dos jovens, participei na 4ª 5ª 6ª feira e sabado, as palestras foram boas e estiveram presentes muitas pessoas pela 1ª vez no GEAS, no todo, o objetivo foi concluído.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Sr. Edison, todos nós fomos muito importantes na realização deste evento. Beijos.

    ResponderExcluir

Sua mensagem foi enviada para a moderação.
Obrigado pelo seu comentário!