Atenção!


Informamos que o Grupo Espírita Auta de Souza retomou suas atividades e contamos com a presença de todos a participarem das atividades da casa como palestras, passe, atendimento fraterno, atendimento espiritual, cursos, entre outras.


Todas as sextas-feiras a partir das 19h00.


Rua Força Pública, 268/274, bairro Santana - São Paulo /SP


Altura do número 1205 da Rua Voluntários da Pátria

"Lembra-te deles, os quase loucos de sofrimento, e trabalha para que a Doutrina Espírita lhes estenda socorro oportuno. Para isso, estudemos Allan Kardec, ao clarão da mensagem de Jesus Cristo, e, seja no exemplo ou na atitude, na ação ou na palavra, recordemos que o Espiritismo nos solicita uma espécie permanente de caridade – a caridade da sua própria divulgação".

Trecho retirado do livro Estude e Viva – FEB 9ª edição, cap. 40. Chico Xavier/Waldo Vieira. Pelos espíritos Emmanuel/André Luiz.

Campanha Segunda Sem Carne

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Retrospectiva Semana dos Jovens 2010


Olá Pessoal!


Primeiramente gostaríamos de agradecer a todos que puderam participar das nossas atividades na Semana dos Jovens, e agradecemos também aos que tiveram a intenção de participar e se inscreveram, mas infelizmente não puderam comparecer por algum motivo.

Agradecemos também a todos que colaboraram para a divulgação deste evento: USE, Rádio Boa Nova e Centro Espírita Manoel Bento, amigos e parceiros de trabalho.


Queremos dizer que esta Semana dos Jovens 2010 foi muito proveitosa e fez nossas mentes refletirem muito sobre os temas destacados e mais um tanto que pode aflorar em nossos pensamentos.

Em breve publicaremos aqui (no blog) um reunido do material apresentado e informações relacionadas aos assuntos debatidos, pois desejamos também que o conteúdo "tão proveitoso" possa ficar acessível tanto para aqueles que participaram e desejam relembrar como também levar o conhecimento e o debate aos que não puderam participar!

E a partir de agora também publicaremos outros textos e reflexões, sempre abertos a debates por meio dos comentários e e-mails.

Gostaríamos também de dizer que em breve teremos o site oficial do Grupo Espírita Auta de Souza contendo mais informações sobre nossas atividades e levando mais debates e conhecimentos neste mundo virtual da Internet que é tão dinâmico.

Recapitulando a Semana dos Jovens, pudemos apreciar:

26/07 - Relacionamento Familiar: é aí que o bicho pega! Apresentado por Sonia Toledo, psicológica e atuante na área de terapia familiar; tendo como porta-voz dos jovens Tatiana Quaglio (ieu :D) e como porta-voz da Doutrina Espírita Ana Irene Chazan.
  
27/07 - Dependência Química: se droga fosse bom não se chamaria “droga”. Apresentado por José Carlos Arantes e equipe trazendo depoimentos de jovens, tendo como porta-voz da Doutrina Espírita Regina Salim.

28/07 - Cidadania e Política: o futuro está nas mãos dos jovens. Apresentado por Leonardo Kurcis, economista estudioso de assuntos ligados ao desenvolvimento humano, tendo como porta-voz dos jovens Andréa Lagareiro, e porta-voz da Doutrina Espírita Alexandro Chazan.
    
29/07 - Amor e Juventude: Namorar ou “ficar”? Apresentado por Denise Silva Nonoya, psicológa e atuante na área de terapia em relacionamentos, tendo como porta-voz dos Jovens Cibele Gemelgo, e porta-voz da Doutrina Espírita Candida Gomes, contando também com a presença de nosso amigos jovens da Mocidade Espírita Manoel Bento (MEMB).

30/07 - Sexualidade: ter o passaporte não implica em usá-lo. Apresentado por Neide Gil dos Reis, educadora de jovens, atuando na área de orientação sexual, trazendo relatos de situações de DST's entre causas e efeitos e também sobre a Doutrina Espírita.

31/07 - Mediunidade, o adolescente e o jovem. Apresentado por Heloisa Pires, formada em Matemática e Psicopedagogia, atuante no Universo Espírita como palestrante e escritora, trazendo também os conceitos da Doutrina Espírita, tendo como porta-voz dos jovens Tatiana Quaglio (ieu, "again" :P).

E encerramento com o talentoso Coral Vozes do Caminho.

Lembrando também que o Grupo Espírita Auta de Souza tem como intenção a partir da Semana dos Jovens reunir novamente a Mocidade Espírita, que está rebatizada por nós como Juventude Espírita Auta de Souza - JEAS, e desejamos muito que possamos fazer novos laços de amizade e agregar conhecimento através das gerações.



Beijos e abraços.

2 comentários:

  1. Participar como porta voz dos jovens foi uma grande experiência.
    Pesquisar e me aproximar de adolescentes para desenvolver o tema foi uma experiência desafiadora, que combateu pré conceitos que eu tinha.

    Obrigada e parabéns a todos nós!
    Grande beijo,

    Andréa

    ResponderExcluir
  2. Tati,

    Muito bom o seu trabalho, obrigado por tudo
    Marcos Chazan

    ResponderExcluir

Sua mensagem foi enviada para a moderação.
Obrigado pelo seu comentário!