Atenção!


Informamos que o Grupo Espírita Auta de Souza retomou suas atividades e contamos com a presença de todos a participarem das atividades da casa como palestras, passe, atendimento fraterno, atendimento espiritual, cursos, entre outras.


Todas as sextas-feiras a partir das 19h00.


Rua Força Pública, 268/274, bairro Santana - São Paulo /SP


Altura do número 1205 da Rua Voluntários da Pátria

"Lembra-te deles, os quase loucos de sofrimento, e trabalha para que a Doutrina Espírita lhes estenda socorro oportuno. Para isso, estudemos Allan Kardec, ao clarão da mensagem de Jesus Cristo, e, seja no exemplo ou na atitude, na ação ou na palavra, recordemos que o Espiritismo nos solicita uma espécie permanente de caridade – a caridade da sua própria divulgação".

Trecho retirado do livro Estude e Viva – FEB 9ª edição, cap. 40. Chico Xavier/Waldo Vieira. Pelos espíritos Emmanuel/André Luiz.

Campanha Segunda Sem Carne

Juventude Espírita Auta de Souza [JEAS]

Somos espíritas.
Ótimo, parece óbvio, mas estabelecer definições sempre é necessário. Como estudiosos da codificação do nosso querido Allan Kardec, sabemos da preexistência da alma, da nossa imortalidade e da nossa condição reencarnatória. Isso significa que somos espíritos em evolução, caminhando através das infinitas manifestações da vida material em direção à luz. No âmbito espiritual, não somos crianças, adolescentes, adultos ou idosos, somos simplesmente espíritos. O bebê recém-nascido pode ser apenas a frágil aparência momentânea de um espírito antigo, cheio de vivências e sabedoria. E geralmente é. 
Pois bem, se não existe qualquer diferença entre um adolescente e um adulto, segundo as faculdades dos espíritos em questão, porque estabelecer diferentes grupos de estudo?
Inicialmente, são dois os motivos:
  1. Consciência “suspensa” – Ao reencarnarmos, nossas consciências, memórias e, consequentemente, nossos aprendizados, ficam em suspensão. Temos acesso restrito a esse grande acervo, muitas vezes somente de forma latente e involuntária. Isso acontece, previsto pelas sábias leis universais, para que possamos maximizar nosso aprendizado reencarnatório. Para isso, nós reescrevemos nossas vivências desde a infância.
  2. Linguagem – Cada etapa da vida é marcada por aprendizados e experiências diferenciadas. Para alcançar o jovem, é sim necessário que usemos a mesma linguagem e compreendamos a mesma visão de mundo. E a criança e o adolescente merecem essa atenção, visto que eles não só têm direto de aprendizado, como é a divina tarefa dos pais e adultos em geral garantir a educação moral das gerações do porvir. 

Para exercermos o direito dos jovens, e a obrigação dos adultos, existe a Juventude Espírita Auta de Souza – um espaço próprio para que o jovem se manifeste, estude, confraternize, se desenvolva, com sua linguagem, sua dinâmica e com seu tempo, amparado pelos fortes e confortadores braços da Doutrina Espírita.

Anteriormente, até então chamada Mocidade teve suas atividades encerradas por meados de 2005, e agora rebatizada de Juventude aguarda sua visita para reiniciarmos nossas atividades!

Mais informações sobre nossas atividades em Atividades e Programação.


Alexandro Chazan
Dirigente da Juventude



Um comentário:

Sua mensagem foi enviada para a moderação.
Obrigado pelo seu comentário!