Leia mais sobre Auta de Souza |
Auta de Souza, poetisa Potiguar, nasceu em Macaíba, pequena cidade do Rio Grande do Norte, em 12 de setembro de 1876 e desencarnou em Natal, 07 de fevereiro de 1901, aos 24 anos.
Recebeu educação acima da média para as mulheres da época. Desde a infância com as desencarnações dos pais e de um irmão, este de forma trágica, teve uma vida atribulada que culminou com o diagnóstico, aos 14 anos, de tuberculose, que, à sua época, era praticamente uma sentença de morte. Auta de Souza dedicou-se ao ensino, principalmente de escravos e seus filhos. Um ano antes de seu desencarne editou o livro de poesias HORTO, com prefácio de Olavo Bilac.
Na mesma linha da vida e obra de Auta de Souza o Grupo Espírita Auta de Souza tem por objetivos a Educação, no seu aspecto mais amplo, e o preparo do ser humano na busca harmoniosa de uma vida de relação.
O Grupo Espírita Auta de Souza foi fundado em 12 de setembro de 1975 pela equipe liderada pelo Sr. Stig Roland Ibsen, que já se reunia informalmente desde 1967.
O nome da entidade foi sugestão de Francisco Candido Xavier em virtude da grande admiração do Sr. Stig e do próprio Chico por esta grandiosa mulher.
Por volta de 1975 a 1985 o Grupo Espírita Auta de Souza tinha sede em uma casa alugada na Rua Gabriel Piza, em São Paulo, no bairro Santana.
A partir de meados de 1985 por motivos de obter um imóvel próprio para não depender de aluguel, o grupo da mocidade na época mobilizou-se a arrecadar fundos para conquistar a casa própria, por meio de eventos beneficentes na comunidade local.
A mobilização não conseguiu arrecadar fundos suficientes, mas inspirou pessoas de poder aquisitivo maior que colaboraram substancialmente para a concretização do sonho, e assim o Grupo Espírita Auta de Souza adquiriu um imóvel na Rua Força Pública, na mesma região, e é onde se instala até os dias de hoje.
O G.E.A.S.
ResponderExcluirÉ um lugar fabuloso, de muita luz.
Um local onde somos recebidos sempre de braços
abertos.
Meu muito obrigado a todos que ali participam,
participaram, e ajudaram na sua construção.
Com certeza temos a luz de Auta de Souza nos
abençoando sempre.
Muita paz a tdos
Márcio
Seria muito bom a confraternização entre esse grupo e a Associação Espírita Auta de Souza de Sobradinho DF que desenvolve a Campanha Fraterna Auta de Souza.
ResponderExcluirAcho q faltou colocar os horarios, aí.
ResponderExcluirO Grupo Espírita Auta de Souza, não tem mais atividades locais. Sinto muito caro amigo. Abraços.
ResponderExcluir