Atenção!


Informamos que o Grupo Espírita Auta de Souza retomou suas atividades e contamos com a presença de todos a participarem das atividades da casa como palestras, passe, atendimento fraterno, atendimento espiritual, cursos, entre outras.


Todas as sextas-feiras a partir das 19h00.


Rua Força Pública, 268/274, bairro Santana - São Paulo /SP


Altura do número 1205 da Rua Voluntários da Pátria

"Lembra-te deles, os quase loucos de sofrimento, e trabalha para que a Doutrina Espírita lhes estenda socorro oportuno. Para isso, estudemos Allan Kardec, ao clarão da mensagem de Jesus Cristo, e, seja no exemplo ou na atitude, na ação ou na palavra, recordemos que o Espiritismo nos solicita uma espécie permanente de caridade – a caridade da sua própria divulgação".

Trecho retirado do livro Estude e Viva – FEB 9ª edição, cap. 40. Chico Xavier/Waldo Vieira. Pelos espíritos Emmanuel/André Luiz.

Campanha Segunda Sem Carne

Conheça mais sobre nós


Leia mais sobre Auta de Souza
Auta de Souza, poetisa Potiguar, nasceu em Macaíba, pequena cidade do Rio Grande do Norte, em 12 de setembro de 1876 e desencarnou em Natal, 07 de fevereiro de 1901, aos 24 anos.

Recebeu educação acima da média para as mulheres da época. Desde a infância com as desencarnações dos pais e de um irmão, este de forma trágica, teve uma vida atribulada que culminou com o diagnóstico, aos 14 anos, de tuberculose, que, à sua época, era praticamente uma sentença de morte. Auta de Souza dedicou-se ao ensino, principalmente de escravos e seus filhos. Um ano antes de seu desencarne editou o livro de poesias HORTO, com prefácio de Olavo Bilac.

Na mesma linha da vida e obra de Auta de Souza o Grupo Espírita Auta de Souza tem por objetivos a Educação, no seu aspecto mais amplo, e o preparo do ser humano na busca harmoniosa de uma vida de relação.

O Grupo Espírita Auta de Souza foi fundado em 12 de setembro de 1975 pela equipe liderada pelo Sr. Stig Roland Ibsen, que já se reunia informalmente desde 1967.

O nome da entidade foi sugestão de Francisco Candido Xavier em virtude da grande admiração do Sr. Stig e do próprio Chico por esta grandiosa mulher.

Por volta de 1975 a 1985 o Grupo Espírita Auta de Souza tinha sede em uma casa alugada na Rua Gabriel Piza, em São Paulo, no bairro Santana.

A partir de meados de 1985 por motivos de obter um imóvel próprio para não depender de aluguel, o grupo da mocidade na época mobilizou-se a arrecadar fundos para conquistar a casa própria, por meio de eventos beneficentes na comunidade local.

A mobilização não conseguiu arrecadar fundos suficientes, mas inspirou pessoas de poder aquisitivo maior que colaboraram substancialmente para a concretização do sonho, e assim o Grupo Espírita Auta de Souza adquiriu um imóvel na Rua Força Pública, na mesma região, e é onde se instala até os dias de hoje.

4 comentários:

  1. O G.E.A.S.
    É um lugar fabuloso, de muita luz.
    Um local onde somos recebidos sempre de braços
    abertos.
    Meu muito obrigado a todos que ali participam,
    participaram, e ajudaram na sua construção.
    Com certeza temos a luz de Auta de Souza nos
    abençoando sempre.
    Muita paz a tdos
    Márcio

    ResponderExcluir
  2. Seria muito bom a confraternização entre esse grupo e a Associação Espírita Auta de Souza de Sobradinho DF que desenvolve a Campanha Fraterna Auta de Souza.

    ResponderExcluir
  3. Acho q faltou colocar os horarios, aí.

    ResponderExcluir
  4. O Grupo Espírita Auta de Souza, não tem mais atividades locais. Sinto muito caro amigo. Abraços.

    ResponderExcluir

Sua mensagem foi enviada para a moderação.
Obrigado pelo seu comentário!