Atenção!


Informamos que o Grupo Espírita Auta de Souza retomou suas atividades e contamos com a presença de todos a participarem das atividades da casa como palestras, passe, atendimento fraterno, atendimento espiritual, cursos, entre outras.


Todas as sextas-feiras a partir das 19h00.


Rua Força Pública, 268/274, bairro Santana - São Paulo /SP


Altura do número 1205 da Rua Voluntários da Pátria

"Lembra-te deles, os quase loucos de sofrimento, e trabalha para que a Doutrina Espírita lhes estenda socorro oportuno. Para isso, estudemos Allan Kardec, ao clarão da mensagem de Jesus Cristo, e, seja no exemplo ou na atitude, na ação ou na palavra, recordemos que o Espiritismo nos solicita uma espécie permanente de caridade – a caridade da sua própria divulgação".

Trecho retirado do livro Estude e Viva – FEB 9ª edição, cap. 40. Chico Xavier/Waldo Vieira. Pelos espíritos Emmanuel/André Luiz.

Campanha Segunda Sem Carne

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Domine a Mente


Nunca é demais repetir para todos nós alguns lembretes básicos sobre a Lei da Atração: Um alma boa, alegre e positiva atrais mais alegria, felicidade e sorte. Uma alma rancorosa, triste e negativa, por outro lado, atrai mais rancor, tristeza, sofrimento e má sorte.

Basta observar os acontecimentos na vida. Uma visa negativa só atrai pessoas problemáticas. Para quem e realmente positivo, tudo dá certo, dinheiro atrai dinheiro, amor atrai amor. Quando amamos alguém, mais pessoas aparecem atraídas pelo nosso amor, pensamentos negativos atraem problemas, intrigas atraem mais intrigas, brigas atraem mais brigas, e assim por diante.

Possímos dentro de nós o dínamo gerador de todas as alegrias e tristezas: a mente. Ela é o limite de nossas possibilidades, poderemos ser o que a mente determinar que sejamos.

Nós somos primeiro o que acreditamos, sentimos, pensamos e depois o que agimos na vida. Por isso é tão importante vigiar nossos pensamentos e tornarmo-nos conscientes de nossas crenças.

Para tanto é preciso cultivar a expansão da consciência e o autoconhecimento. Esta é a chave que abre as portas para uma vida plena de sucessos e evolução.

Vale lembrar que não é o pensamento em si que é criativo, e sim a CRENÇA... A crença expressada em pensamento.

Embora o pensamento positivo possa estimular novas crenças, enquanto não acreditarmos no que pensamos, não estaremos gerando uma nova realidade. Crença gera realidade. E ponto!

Exemplo: se no seu âmago você ACREDITA que o acúmulo de abundância é materialista (e portanto errado), você não a manifestará apenas pensando sobre ela. Se acreditar que o dinheiro é a raiz de todo o mal, a LEI da atração não funcionara para você, até que mude essa crença básica.

Se você acreditar que é pobre e que sempre terá que lutar para sobreviver, sua própria crença criará essa experiência.

Se acreditar que não é "muito esperto", seu cérebro assumirám essa crença e você será limitado.

Se você acreditar que não é atraente, você projetará essa imagem a todos ao seu redor.

Da mesma forma, se você acreditar que as pessoas vão lhe querem bem, vão tratá-lo bem, é isso que elas farão.

Porjetamos constantemente nossas crenças e nos encontramos frente à frente com suas manifestações quando olhamos pro mundo à nossa volta.

Repetindo: vivemos na existência física para aprender a entender que nossas crenças, energetimcamente traduzidas em sentimentos, pensamentos e moções, causam toda a experiência.

A chave é formar crença através da escolha consciente, da meditação, da conexão com nosso Eu Superior.

Podemos ter o que quisermos, o que precisarmos, mas a Crença deve ser harmônica. Não é um simples "peça e lhe será dado".

Reserve períodos para estar só e em silêncio. Relaxe todo o corpo. Olhe para dentro de você.

Que tipo de pensamentos a sua mente está produzindo? O que você sente?

Com a prática, o seu poder de auto-observação, de monitorar o seu estado interior, de dominar a mente, se tornará mas aguçado.

Por isso, comece a praticar!
Texto de Eckhart Tolle

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua mensagem foi enviada para a moderação.
Obrigado pelo seu comentário!